Evangelho no lar

Como realizar evangelho no lar e alguns downloads gratuitos.

people, girl, praying

EVANGELHO NO LAR

            O primeiro evangelho no lar no planeta Terra foi realizado por Jesus, quando na casa de Pedro as pessoas a noite ali reunidas começaram a discutir assuntos do dia a dia e a conversa caminhava para algo não produtivo.

         Jesus pegou os pergaminhos antigos e começou a ler e em seguida explicou a leitura houve comentários dos familiares de Pedro entorno do que havia Jesus lido e encerram aquela noite com uma prece.

         Então convidamos a todos a realizar o evangelho no lar e segue um roteiro.

Determine um dia e horário da semana de preferência em que todos possam estar presente e participar, mas senão houver interesse dos familiares em participar, realize sozinho mesmo, sabendo que a solidão neste caso é aparente, pois, a espiritualidade sempre estará presente.

        Coloque uma jarra com água para fluidificar, ou copos individuais para cada participante.

Desligue o celular e ou o telefone fixo para não ser interrompido.

        Deve participar somente os moradores do lar inclusive as crianças, mas caso no momento do evangelho no lar houver uma visita inesperada, devemos convidar o amigo a participar também.

          Caso tenha que se ausentar do lar no dia que você marcou para realizar esta reunião você não poder estar presente em casa, estar viajando estar em outro local, se possível realize onde estiver, caso não seja possível, em prece informe a espiritualidade seu impedimento de realizar neste dia a reunião.

         Trata-se de uma questão de educação pois a espiritualidade sabe sua situação, mas devemos saber que os irmãos espirituais são seres com muitos compromissos no plano espiritual e merecem por nossa parte toda consideração e respeito.

        Iniciar a reunião com uma prece, em seguida abrir O Evangelho Segundo o Espiritismo ou na sequência dos capítulos ou abrir ao acaso, ler um trecho ou um tópico e aquele responsável da família pela reunião fazer um comentário sobre o que entendeu e abrir para comentários dos demais que desejarem.

       Encerrar com uma prece, agradecer a espiritualidade, pedir pela proteção do lar e dos familiares, e vibrar pela família, pelo planeta Terra, pela expansão dos ensinamentos cristãos.

         Servir a água fluidificada.

         Convide pelo menos uma vez por semana a Jesus estar em seu lar, através da reunião do evangelho no lar.

     Neste momento da reunião a espiritualidade presente no lar, que realiza esta reunião, envolverá em energias equilibrantes e restauradoras, promovendo uma verdadeira higienização espiritual no lar.

     O lar que realiza o Evangelho no lar, estará isento de problemas, não, mas com certeza estará melhor preparado para enfrenta-los em razão do conhecimento que o estudo dos ensinamentos do Cristo proporcionam.

   

Obras básicas do Espiritismo

Faça download das obras básicas do espiritismo e jogos de evangelização infantil totalmente gratuitos.

O evangelho segundo o Espiritismo

“O Evangelho segundo o Espiritismo” é um dos cinco livros que constituem o corpo doutrinário do Espiritismo. “O Evangelho segundo o Espiritismo” é o ensino moral do Cristo Jesus para as pessoas de qualquer crença, desenvolvido pelos Espíritos de Luz em comunicações mediúnicas recolhidas, organizadas, comentadas e trazidas a público pelo Codificador Allan Kardec. Se o leitor é cristão, leia com aplicação o ensino moral do Mestre Jesus para a Humanidade sofredora e dê-se conta de conteúdos que talvez nunca antes tenha percebido, ou compreendido plenamente. Se não é cristão, mas um espírito indagador, leia com respeito a orientação desse Espírito divino, dada há dois mil anos e sempre atual, em seu caráter educativo, motivador e consolador.

O livro dos espiritos

 Dos cinco livros fundamentais que compõem a Codificação do Espiritismo, este foi o primeiro, reunindo os ensinos dos Espíritos Superiores através de médiuns de várias partes do Mundo. Ele é o marco inicial de uma Doutrina que trouxe uma profunda repercussão no pensamento e na visão de vida de considerável parcela da Humanidade, desde 1857, data da primeira edição francesa. Estruturado em quatro partes e contendo 1.019 perguntas formuladas pelo Codificador, aborda os ensinamentos espíritas, de uma forma lógica e racional, sob os aspectos científico, filosófico e religioso. Independentemente de crença ou convicção religiosa, a leitura de “O Livro dos Espíritos” será de imenso valor para todos, porque trata de Deus, da imortalidade da alma, da natureza dos Espíritos, de suas relações com os homens, das leis morais, da vida presente, da vida futura e do porvir da Humanidade, assuntos de interesse geral e de grande atualidade.

O livro dos médiuns

“O Livro dos Médiuns” é uma das cinco obras que constituem a Codificação da Doutrina Espírita. Reúne “o ensino especial dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o mundo invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os tropeços que se podem encontrar na prática do Espiritismo”. Apresenta ainda, na parte final, precioso vocabulário básico espírita. De leitura e consulta indispensável para os espíritas, será sempre uma preciosa fonte de conhecimento também para qualquer pessoa indagadora e atenta ao fenômeno mediúnico, que se manifesta crescentemente no mundo inteiro, dentro ou fora das atividades espíritas. Sendo os homens parte integrante do intercâmbio entre os dois planos da vida o material e o espiritual, o melhor é que conheçamos, e bem, os mecanismos desse relacionamento. “O Livro dos Médiuns” é o manual mais seguro para todos os que se dedicam às atividades de comunicação com o Mundo Espiritual.

O céu e o inferno

Esta é uma das cinco obras básicas que compõem a Codificação do Espiritismo. Seu principal escopo é explicar a Justiça de Deus à luz da Doutrina Espírita. Objetiva demonstrar a imortalidade do Espírito e a condição na qual estará no Mundo Espiritual, como consequência de seus próprios atos. Divide-se em duas partes: A primeira, estabelece um exame comparado das doutrinas religiosas sobre a vida após a morte. Mostra fatos como a morte de crianças, seres nascidos com deformações, acidentes coletivos e uma gama de problemas que só a imortalidade da alma e a reencarnação explicam satisfatoriamente. Kardec procura elucidar temas como: anjos, céu, demônios, inferno, penas eternas, purgatório, temor da morte, a proibição mosaica sobre a evocação dos mortos, etc. Apresenta, também, a explicação espírita contrária à doutrina das penas eternas. A segunda parte, resultante de um trabalho prático, reúne exemplos acerca da situação da alma durante e após a desencarnação. São depoimentos de criminosos arrependidos, de espíritos endurecidos, de espíritos felizes, medianos, sofredores, suicidas e em expiação terrestre. Livros da Codificação Espírita: O Livro dos Espíritos, 1857; O Livro dos Médiuns, 1861; O Evangelho segundo o Espiritismo, 1864; O Céu e o Inferno, 1865; A Gênese, 1868.